Apesar de imundo, com escassas roupas, barbas longas o que mais me impressionou foi ver o seu desespero e o seu rosto devastado ao procurar em cada caixote, que para nós é entendido como imundície, uma simples refeição e não a obter. O seu olhar profundo implorando alimento. De tanta gente naquela rua a passar, cada um sentado a ler o seu livro, a ouvir a sua música, a contar episódios hilariantes das suas vidas, a destruir o dinheiro em visitar algo cultural, ninguém reparava no carente ser humano que se arrastava e se entristecia ao ver todo aquele cenário de riqueza e euforia…
Até alguém se dirigir a esse ser desconsolado e lhe entregar uma pequena porção de sustento.
Os olhos do sujeito brilhavam repletos de lágrimas de gratidão e de júbilo. Aparentava ter ganho o euromilhões. O que para certas pessoas seria algo para desperdiçar e que não fazia sentido algum para ele tornara-se na melhor refeição da semana.
Ver aquela extraordinária e invejada alegria fez com que o alguém se sentisse concretizado e completo por dentro depois de tal boa ação feita.
A verdade é que por vezes pequenos gestos podem fazer toda a diferença seja qual for a reação do próximo.
13 de Janeiro de 2012 Hoje viveu uma experiência nunca vivida e sentida antes. Não se sentia capaz, mas o seu coração falava mais alto, tinha mesmo de Vê-lo e aproveitar os últimos momentos em que podia olhar, tocar e estar ao lado Dele . Depois de uma grande ajuda, ela foi para junto Dele com uma linda e grande rosa branca que trazia na mão. Os nervos apoderavam-se do seu corpo, as lágrimas escorriam no seu rosto acabado, desarmado em angústia. Até que ganhou coragem… Resolveu pegar na Sua rija mão e colocar- lhe entre os dedos pesados a branca rosa. O choro era sufocado e continuo, e o seu corpo parecia rastejar absolutamente sem forças. No entanto, ela não se sentia satisfeita com tal ato feito com tanta determinação. Por isso, como despedida solta um tão amado beijo na Sua testa pálida e gelada. Depois de o fazer sentia um grande alívio emocional tendo a certeza que Ele a levava consigo para sempre *.* por: Patrícia Alves
Comentários
Enviar um comentário